Este grupo de trabalho, coordenado pelo professor José Rodrigues, é constituído pelos professores Susana Franco, Rita Santos Rocha, João Moutão, Ana Pereira, Vânia Loureiro, Pedro Morouço, Francisco Campos, Carolina Vila Chã, Nuno Serra, Celina Gonçalves e César Chaves.

Nesta reunião concluiu-se o trabalho sobre as recomendações para a formação em exercício e saúde nas escolas da rede. Iniciou-se a discussão sobre as competências dos níveis do QNQ, 5, 6 e 7 nesta área.

Preparou-se a intervenção no 2º Fórum da REDESPP, com a proposta de apresentação do documento de referência. Decidiu-se enviar à tutela as conclusões do grupo de trabalho nesta matéria. “Recomendações para a Formação em Exercício e Saúde” – 3 de Setembro de 2018. Este documento foi enviado aos membros da REDESPP para implementação nos seus programas de formação.

Foi enviado à Secretaria de Estado da Juventude e Desporto e ao Instituto Português do Desporto e Juventude. Seguiu ainda para a Associação Portuguesa de Fisiologistas do Exercício.